Marketing digital efetivo com conteúdo

Marketing de conteúdo não deve ser dissociado das outras iniciativas da empresa. Veja como você pode alavancar resultados com produção de conteúdo.

Uma das principais aplicações do marketing de conteúdo é trazer tráfego para o site da empresa. Perfis em redes sociais, aplicativos e outros são estratégias interessantes e que devem ser usadas. Mas é trazendo o usuário para o usuário para o site que se consegue extrair o máximo valor da estratégia.

Além do controle total sobre o conteúdo e as chamadas para ação de seu site, as estratégias de publicidade possíveis são inúmeras e podem trazer resultados muito significativos. Basta pensar fora da caixa, de uma maneira holística, com uma estratégia de marketing digital integrada ao conteúdo.

É o que revela uma postagem recente de Larry Kim, do Search Engine Land. Larry confirma aquilo que dissemos em um post recente: disputar em valor por clique para os termos mais competitivos se tornou inviável, via Adwords. O custo por clique está tão alto que para a maioria das empresas, a estratégia já não vale a pena.

Parece desesperador, mas há soluções. Uma bela sacada do autor (e que funciona, já testamos), é atrair tráfego direcionado barato para alimentar listas de remarketing. Eles citam, especificamente, remarketing para rede de pesquisa.

A ideia central é comprar publicidade para atingir público potencialmente interessado nos produtos ou serviços da empresa em meios baratos, como redes sociais. Para que a estratégia seja efetiva, devem ser produzidos conteúdos que atraiam a atenção dessas pessoas.

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Depois disso, usa-se remarketing para rede de pesquisa para que, quando fizerem pesquisas no Google, seus anúncios apareçam, pagando uma fração do que você pagaria se estivesse fazendo o lance direto pela palavra-chave. Ou seja: além de conseguir concorrer em termos mais disputados, você ainda consegue segmentar seus lances por público alvo. O melhor dos dois mundos.

A estratégia funciona porque, para a maioria das empresas, vamos encontrar a realidade abaixo:

Ou seja: o público que já conhece a empresa é aquele que será atingido por campanhas CPC tradicionais. Este público é uma fração daquele potencialmente interessado em seus produtos ou serviços.

Ao utilizar marketing de conteúdo aliado a promoção ou impulsão em redes sociais, você consegue atrair essa maior parcela de público, e ao usar remarketing, seja em rede de pesquisa, seja em rede de display (outros sites e aplicativos), você consegue mantê-los vendo sua propaganda.

Na Conteúdo sob Demanda, também aplicamos algumas estratégias de baixo custo, capazes de atrair bom volume de tráfego relevante para seu site, de modo a alimentar sua lista de remarketing. Por isso, conte com nossos profissionais. Ao acompanhar o mercado de SEO e SEM diariamente, conhecemos diversas técnicas capazes de melhorar exponencialmente os resultados de sua empresa.

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