Marketing de conteúdo não deve ser dissociado das outras iniciativas da empresa. Veja como você pode alavancar resultados com produção de conteúdo.
Uma das principais aplicações do marketing de conteúdo é trazer tráfego para o site da empresa. Perfis em redes sociais, aplicativos e outros são estratégias interessantes e que devem ser usadas. Mas é trazendo o usuário para o usuário para o site que se consegue extrair o máximo valor da estratégia.
Além do controle total sobre o conteúdo e as chamadas para ação de seu site, as estratégias de publicidade possíveis são inúmeras e podem trazer resultados muito significativos. Basta pensar fora da caixa, de uma maneira holística, com uma estratégia de marketing digital integrada ao conteúdo.
É o que revela uma postagem recente de Larry Kim, do Search Engine Land. Larry confirma aquilo que dissemos em um post recente: disputar em valor por clique para os termos mais competitivos se tornou inviável, via Adwords. O custo por clique está tão alto que para a maioria das empresas, a estratégia já não vale a pena.
Parece desesperador, mas há soluções. Uma bela sacada do autor (e que funciona, já testamos), é atrair tráfego direcionado barato para alimentar listas de remarketing. Eles citam, especificamente, remarketing para rede de pesquisa.
A ideia central é comprar publicidade para atingir público potencialmente interessado nos produtos ou serviços da empresa em meios baratos, como redes sociais. Para que a estratégia seja efetiva, devem ser produzidos conteúdos que atraiam a atenção dessas pessoas.
Depois disso, usa-se remarketing para rede de pesquisa para que, quando fizerem pesquisas no Google, seus anúncios apareçam, pagando uma fração do que você pagaria se estivesse fazendo o lance direto pela palavra-chave. Ou seja: além de conseguir concorrer em termos mais disputados, você ainda consegue segmentar seus lances por público alvo. O melhor dos dois mundos.
A estratégia funciona porque, para a maioria das empresas, vamos encontrar a realidade abaixo:
Ou seja: o público que já conhece a empresa é aquele que será atingido por campanhas CPC tradicionais. Este público é uma fração daquele potencialmente interessado em seus produtos ou serviços.
Ao utilizar marketing de conteúdo aliado a promoção ou impulsão em redes sociais, você consegue atrair essa maior parcela de público, e ao usar remarketing, seja em rede de pesquisa, seja em rede de display (outros sites e aplicativos), você consegue mantê-los vendo sua propaganda.
Na Conteúdo sob Demanda, também aplicamos algumas estratégias de baixo custo, capazes de atrair bom volume de tráfego relevante para seu site, de modo a alimentar sua lista de remarketing. Por isso, conte com nossos profissionais. Ao acompanhar o mercado de SEO e SEM diariamente, conhecemos diversas técnicas capazes de melhorar exponencialmente os resultados de sua empresa.