O sucesso é tão grande que até as médias e pequenas empresas já estão fazendo o mesmo.
As redes sociais fizeram da Internet uma importante ferramenta para as empresas acompanharem bem de perto o que seus clientes, ou possíveis clientes, pensam a respeito de suas marcas. Os comentários gerados nas redes sociais, de forma especial no Twitter e Facebook, ajudam as empresas a compreenderem melhor o público, saber das suas preferências, anseios e se eles estão satisfeitos ou não com um determinado produto.
Dessa forma, um produto pode se tornar um grande sucesso e receber maior investimento por parte das empresas, se os comentários nas redes sociais forem favoráveis, da mesma forma que um produto pode sair de linha ou sofrer uma modificação se as críticas feitas nas redes sociais não forem tão boas.
Outra vantagem de monitorar os comentários nas redes sociais é que nestes espaços as pessoas se sentem mais à vontade para se expressarem de forma sincera. Dessa forma, além da empresa saber o que os consumidores estão pensando a respeito de uma determinada marca ou produto, também poderão conhecer o perfil deste público e isto é de fundamental importância para a criação das próximas campanhas de marketing.
Mas é preciso uma certa cautela na análise destes comentários, pois eles não fornecem de forma precisa, informações mercadológicas que venham a definir definitivamente o rumo de uma campanha publicitária ou até mesmo, provocar uma alteração em um determinado produto ou serviço oferecido pela empresa.
Cabe a cada empresa, não só realizar o monitoramento dos comentários nas redes sociais, mas também contar com um profissional capacitado, ou uma equipe de profissionais, que saibam analisar estes comentários e definir o que de fato pode ou não ser aproveitado de uma forma que venha a contribuir para que a empresa conquiste um número maior de consumidores e que ainda assim, mantenha a fidelização dos antigos clientes.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies