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Monitoramento de comentários em Redes Sociais

As grandes marcas estão investindo cada vez mais em monitoramento de comentários nas redes sociais sobre seus produtos e serviços, pois esta tem sido uma importante ferramenta para garantir um marketing mais preciso e direcionado para o público alvo.

O sucesso é tão grande que até as médias e pequenas empresas já estão fazendo o mesmo.

As redes sociais fizeram da Internet uma importante ferramenta para as empresas acompanharem bem de perto o que seus clientes, ou possíveis clientes, pensam a respeito de suas marcas. Os comentários gerados nas redes sociais, de forma especial no Twitter e Facebook, ajudam as empresas a compreenderem melhor o público, saber das suas preferências, anseios e se eles estão satisfeitos ou não com um determinado produto.

Dessa forma, um produto pode se tornar um grande sucesso e receber maior investimento por parte das empresas, se os comentários nas redes sociais forem favoráveis, da mesma forma que um produto pode sair de linha ou sofrer uma modificação se as críticas feitas nas redes sociais não forem tão boas.

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Outra vantagem de monitorar os comentários nas redes sociais é que nestes espaços as pessoas se sentem mais à vontade para se expressarem de forma sincera. Dessa forma, além da empresa saber o que os consumidores estão pensando a respeito de uma determinada marca ou produto, também poderão conhecer o perfil deste público e isto é de fundamental importância para a criação das próximas campanhas de marketing.

Mas é preciso uma certa cautela na análise destes comentários, pois eles não fornecem de forma precisa, informações mercadológicas que venham a definir definitivamente o rumo de uma campanha publicitária ou até mesmo, provocar uma alteração em um determinado produto ou serviço oferecido pela empresa.

Cabe a cada empresa, não só realizar o monitoramento dos comentários nas redes sociais, mas também contar com um profissional capacitado, ou uma equipe de profissionais, que saibam analisar estes comentários e definir o que de fato pode ou não ser aproveitado de uma forma que venha a contribuir para que a empresa conquiste um número maior de consumidores e que ainda assim, mantenha a fidelização dos antigos clientes.

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