Nova ferramenta do Facebook para salvar conteúdo e ler mais tarde

Que tal ter uma ferramenta para salvar os conteúdos da sua rede social para ler mais tarde e com calma? Pensando nisso, o Facebook lançou o Save, que é um recurso que pode ser usado no iOS, Andoid e também na Web.

A finalidade da ferramenta é que, por meio dela, os usuários vão conseguir salvar links do feed de notícias e das páginas sociais para que possam ser visualizados depois.

A novidade deste recurso produzido pelo Facebook é que as informações não serão salvas em conteúdo de cache. Elas serão repassadas às pessoas como uma forma prática de guardar link, para que sejam visitados no tempo livre.

A vantagem é que isso vai poder ser feito sem a interrupção da leitura do tradicional feed de notícias conhecido no Facebook.

Para acessar a novidade, é só ir menu drop-down, que aparece em uma seta que fica localizada do lado das postagens ou próximo a sua timeline. Porém, o Save ainda não está disponível para todos os usuários da rede social.

Além disso, nas tradicionais páginas do feed de notícias de música, filmes, programações e outros assuntos, haverá o botão save, que deve ficar próximo ao curtir. Na versão Web, o recurso vai ser exibido como um link para que os seus itens de interesse sejam salvos. Eles devem ficar armazenados em uma barra lateral à esquerda, mas também vai poder ser localizado na lista “Mais” nos aplicativos móveis.

Leia também:  Facebook permite segmentação orgânica em português

Os itens que forem salvos por meio do Save só ficarão disponíveis para o próprio usuário. A lista de tópicos também vai ser organizada por tipos de conteúdos e, além disso, eles vão poder ser compartilhados pelas pessoas.

Como o Facebook não salva nada em cache, para acessar aos links e lê-los é necessário que o usuário esteja conectado à internet.

Aos poucos, o Save vai ficar disponível para todos os usuários, tanto na versão Web, quanto Mobile. 

Por Babi

Quer melhorar os seus resultados digitais? Peça um orçamento gratuito!

NOME*

E-MAIL*

TELEFONE

MENSAGEM

Please leave this field empty.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você precisa esatr Logado para postar um comentário.