Categorias: Dicas

O poder do conteúdo original para a sua empresa

Faz algum tempo que se ouve na Internet sobre conteúdo original e seus benefícios. É unânime que a produção de conteúdo único e original é uma chave de sucesso para qualquer website. No entanto, poucos ainda tem noção do poder de artigos originais para o aumento do tráfego do site, melhoria no posicionamento em mecanismos de busca e até mesmo o impacto nos lucros da empresa.

O que é conteúdo original?

Se você deseja obter os benefícios que o conteúdo original pode oferecer, é importante primeiramente entender o que ele significa. Muitas empresas usam artigos do tipo PLR (Private Label Rights), que nada mais são do que artigos de outros autores, que são distribuídos para centenas de publicações. Apesar de ser um conteúdo original, eles podem ser considerados duplicados por inúmeros mecanismos de busca, mesmo que sejam parcialmente reescritos. E via de regra, conteúdo duplicado não é bem posicionado.

Assim, a ideia está em não se concentrar em artigos de outros autores (devido a duplicidade de informações), e começar a produzir conteúdo original próprio para o seu website. Esta é uma das missões da Conteúdo sob Demanda: produzir conteúdo original e de qualidade para organizações de qualquer porte e segmento.

Artigos únicos possuem conteúdo exclusivo e que levam aos leitores uma perspectiva nova e interessante, com informações atualizadas, fatos e opiniões.

Os benefícios do conteúdo original

  • Artigos originais e de qualidade que contém informações úteis aumentam a sua credibilidade e reputação com seus visitantes, criando uma relação de confiança e expandindo sua base de leitores.
  • Conteúdo único e novo também é interessante para os outros websites. Assim, você poderá ganhar links que apontem para o seu site, fazendo com que o seu posicionamento em mecanismos de busca melhore.
  • Se o seu site é repleto de conteúdo original, isso evitará penalidades por conteúdo duplicado, também melhorando os seus rankings.
  • Há inúmeros websites que possuem um conteúdo muito similar entre eles. Se você oferecer conteúdo único e original aos seus leitores, o seu website terá um diferencial importante frente aos concorrentes, fazendo com que seja bem mais visitado.

Como resolver casos de conteúdo duplicado

Se a sua empresa possui um site de comércio eletrônico, é bastante provável que incorra em problemas com conteúdo duplicado, especialmente se os produtos que são vendidos, estão disponíveis em várias outras lojas pela Internet. Isso é comum com descrição de produtos, que muitas vezes são oriundas diretamente do fabricante, e são replicadas em vários websites. E agora? Como tratar esse conteúdo duplicado? Calma! Estas páginas ainda podem se posicionar bem em mecanismos de busca. Como? Basta integrar conteúdo original à página deste produto. A Conteúdo sob Demanda também pode lhe ajudar nesta empreitada, criando conteúdo original para cada um dos produtos da loja virtual de sua empresa. Cerca de 200 a 300 palavras de conteúdo único podem ajudar o seu site a ficar na frente da concorrência.

Por que escolher a Conteúdo sob Demanda?

Existem algumas opções para a criação de conteúdo. O modelo “grátis” seria você mesmo escrever artigos originais. Para muitos, isso não é possível. Alguns podem não ser grandes escritores enquanto outros simplesmente não possuem tempo para escrever. Algumas empresas podem usar Agências de Publicidade para esta empreitada, porém, será um serviço caro e não efetivo, já que não são focados em conteúdo original, e o que você pode obter é simplesmente um “copiar e colar” de artigos de outros autores.

A Conteúdo sob Demanda tem o diferencial de oferecer um serviço de qualidade com um preço inigualável no mercado brasileiro. Com uma equipe de redatores e especialistas de todo o Brasil, podemos atender com facilidade todos os setores da economia.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies