O que é marketing digital?

O marketing digital se trata da publicidade via internet. É basicamente quando uma empresa utiliza meios de comunicação via internet, celular, buscadores (compreendendo SEO e SEM), redes sociais, entre outros meios digitais para o comércio e divulgação de seus produtos, visando aumentar seu número de clientes. Essa prática de publicidade tem como um de seus objetivos alcançar os clientes de forma mais abrangente e rápida, fazendo com que estes estejam em constante contato com os produtos oferecidos pela empresa, assim como com o nome da mesma.

As ferramentas digitais são as maiores aliadas do marketing digital, para que assim o alcance da empresa seja potencializado em massa e esteja acessível para milhares de pessoas. É buscada a mesma eficiência do marketing tradicional (como targeting de público-alvo, escolha apropriada de canais e locais de exibição), podendo, na maioria das vezes, ser uma forma mais eficaz de divulgação. Para se ter uma ideia, nada menos que 89% dos consumidores usam buscadores, como o Google, para tomar decisões de compras, segundo estudo da Fleishman-Hillard. E isso que não estamos falando de redes sociais.

Uma limitação do marketing tradicional, em outdoors, jornais, revistas, panfletos, etc., é que o alcance desse tipo de publicidade pode não ser tão grande. Pode variar alcançando uma cidade, região ou Estado. No entanto, quando tratamos do marketing digital, é de extrema importância lembrar que ele pode ter alcance global. A internet conecta pessoas de diversos lugares e diferentes países, logo pessoas de todos os países poderão entrar em contato com os produtos da empresa em questão e, desde que essa tenha o suporte, poderá realizar vendas em outros estados ou no exterior, sem grandes investimentos em infra-estrutura e logística.

Ou seja, a propaganda será feita em vários locais, facilitando a fixação da marca fora de sua zona geográfica imediata. Se você tem uma empresa, faça pesquisas para entender melhor seu público-alvo e se possível invista no marketing digital, que poderá aumentar muito sua margem de lucro e o reconhecimento de seu estabelecimento. E entre em contato conosco, pois podemos ajudá-lo.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies