Categorias: AnalyticsBlogGoogle

O que faz o Google Analytics?

Se você quer entender como está audiência de seu site, uma ferramenta que não pode deixar de usar é o Google Analytics. Com esse recurso você poder abrir muitas oportunidades de negócios quando começa a “enxergar” as pessoas que frequentam seu portal.

Mas o que é o Google Analytics?

Ele é um sistema grátis que faz o monitoramento do tráfego, e que pode ser instalado junto ao seu site, blog ou até na sua loja virtual. O intuito deste recurso é, além de observar quantos usuários entram em seu site, verificar como essas pessoas se comportam quando acessam as mais variadas páginas do portal em questão.

Tendo como base as informações que foram coletadas no Google Analytics a pessoa poderá fazer uma análise do comportamento dos visitantes do seu site, se os mesmos agem de uma maneira esperada frente a uma campanha de marketing virtual, por exemplo. Caso isso não aconteceu da maneira como estava no projeto inicial, a ferramenta poderá auxiliar para que o problema seja corrigido.

Principais recursos do Google Analytics

  • Verificar o número total dos visitantes do site (visitantes únicos e aqueles que voltam ao seu portal).
  • Verificar quais as metas que foram traçadas ao portal e conseguiram ser atingidas.
  • Observar a origem do tráfego.
  • Você pode verificar que tipo de campanhas de marketing que podem lhe proporcionar um resultado mais satisfatório.
  • Saber como está indo o desempenho de sua loja virtual.
  • Verificar quais as ações que foram feitas nas redes socais e quais conseguiram obter um bom resultado em termos de acesso.

Como podemos perceber, o Google Analytics vai nos auxiliar para toda essa coleta de dados ajude a desenvolver e aperfeiçoar o seu site e o seu conteúdo.

O Google Analytics pode ser utilizado em várias vias. No Marketing Digital, com a possibilidade de monitorar as campanhas e qual foi o retorno que a mesma conseguiu em faturamento, por exemplo. Não há possibilidade de se efetuar uma campanha de marketing digital sem o correto monitoramento, sem poder mensurar os resultados e a sua eficácia.

No E-Commerce vai possibilitar uma análise do desempenho em termos de vendas dos produtos em uma loja virtual. O usuário também consegue verificar qual a ação de marketing digital proporciona o melhor resultado em conversões e qual é o valor do retorno em questão.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies