A metodologia 8Ps do Marketing Digital, criada pelo escritor e professor de pós-graduação Conrado Adolpho, define como o empresário deve utilizar a web para promover o site da sua empresa e torná-lo uma ferramenta de negócios, gerando resultados concretos através das ações online.
A metodologia 8Ps do Marketing digital não é uma evolução da metodologia 4Ps do Marketing Tradicional, mas está relacionada a ele. Composta por 8 pilares, a metodologia 8Ps do Marketing Digital tem como objetivo aumentar os resultados obtidos pelas empresas, possibilitando um aumento nas vendas e no conhecimento da marca dos produtos.
Seguem detalhes dos oito pilares que são responsáveis por contribuir na melhoria do site da empresa:
O ciclo da Metodologia 8Ps do Marketing Digital é constante, a empresa deve seguir cada passo para obter o sucesso desejado. Os passos detalham o que o profissional de marketing digital deve fazer, como ele deve fazer, quais ferramentas deve utilizar, quanto vai desembolsar e o tempo que levará para aplicar cada passo.
Na Conteúdo sob Demanda, aplicamos os 8 Ps. Para simplificar, chamamos as etapas pelos seguintes nomes:
A personalização é uma etapa distinta, não aplicada a todo conteúdo produzido. Mensuração de resultados é feito de maneira separada, considerando dados agregados.
Sua estratégia não está completa sem a devida atenção a todas as etapas. Se você não conhece alguém que saiba agir em cada etapa, precisa contratar alguém que o faça.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies