Categorias: Dicas

Os riscos de um conteúdo não original, mal escrito ou copiado

Conteúdo é Rei (Content is King), já diriam os experts em Otimização de Buscadores (Search Engine Optimization). E para ser “rei”, é necessário que o conteúdo seja de qualidade, original e relevante. Meras cópias de outras publicações ou um conteúdo mal escrito não garantirão sua visibilidade, muito pelo contrário.

Um dos passos mais importantes para melhorar os seus rankings em mecanismos de busca, é garantir que o seu conteúdo é rico e informativo, com palavras-chave relevantes, usadas apropriadamente, que indicam que o tópico tratado faz sentido com o seu conteúdo.

Apesar disso, atualmente muitas empresas de desenvolvimento de sites ou Agências de Publicidade tentam melhorar os  rankings de seus clientes através da repetição de palavras-chave, porém, com pouco ou nenhum conteúdo realmente autêntico.

Os mecanismos de busca em geral colocam penalidades para aqueles que simplesmente copiam conteúdo. E o que significa? Simples! Que a visibilidade de sua empresa será pequena ou nula. Em outras palavras, a tática do “copiar e colar” (copy & paste) não funciona, e nunca funcionará. É hora de sua empresa se dedicar a conteúdo único e original.

Exemplos de táticas que não funcionam:

  • Conteúdo gerado automaticamente por robôs;
  • Doorway pages (páginas feitas com o mero intuito de gerar visitantes, sem agregar informações);
  • Conteúdo copiado (scraped content);
  • Sites focados em programa de afiliados (a partir de 2014, serão fortemente combatidos).

Os riscos são grandes. Uma vez que os mecanismos de busca detectem uma qualidade fraca de conteúdo ou cópias, você entrará em uma espécie de lista negra (blacklist), que é uma penalidade imposta e difícil de se conseguir uma reconsideração.

Conte com a Conteúdo sob Demanda para gerar conteúdo de qualidade e informativo a fim de oferecer aos seus visitantes uma riqueza de artigos diferenciados e com vasto potencial de aumentar o tráfego do website de sua empresa.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies