Os riscos de um conteúdo não original, mal escrito ou copiado

Conteúdo é Rei (Content is King), já diriam os experts em Otimização de Buscadores (Search Engine Optimization). E para ser "rei", é necessário que o conteúdo seja de qualidade, original e relevante. Meras cópias de outras publicações ou um conteúdo mal escrito não garantirão sua visibilidade, muito pelo contrário.

Um dos passos mais importantes para melhorar os seus rankings em mecanismos de busca, é garantir que o seu conteúdo é rico e informativo, com palavras-chave relevantes, usadas apropriadamente, que indicam que o tópico tratado faz sentido com o seu conteúdo.

Apesar disso, atualmente muitas empresas de desenvolvimento de sites ou Agências de Publicidade tentam melhorar os  rankings de seus clientes através da repetição de palavras-chave, porém, com pouco ou nenhum conteúdo realmente autêntico.

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Os mecanismos de busca em geral colocam penalidades para aqueles que simplesmente copiam conteúdo. E o que significa? Simples! Que a visibilidade de sua empresa será pequena ou nula. Em outras palavras, a tática do "copiar e colar" (copy & paste) não funciona, e nunca funcionará. É hora de sua empresa se dedicar a conteúdo único e original.

Exemplos de táticas que não funcionam:

  • Conteúdo gerado automaticamente por robôs;
  • Doorway pages (páginas feitas com o mero intuito de gerar visitantes, sem agregar informações);
  • Conteúdo copiado (scraped content);
  • Sites focados em programa de afiliados (a partir de 2014, serão fortemente combatidos).
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Os riscos são grandes. Uma vez que os mecanismos de busca detectem uma qualidade fraca de conteúdo ou cópias, você entrará em uma espécie de lista negra (blacklist), que é uma penalidade imposta e difícil de se conseguir uma reconsideração.

Conte com a Conteúdo sob Demanda para gerar conteúdo de qualidade e informativo a fim de oferecer aos seus visitantes uma riqueza de artigos diferenciados e com vasto potencial de aumentar o tráfego do website de sua empresa.

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