Você tem cuidado da reputação da sua empresa nas redes sociais? Se a sua resposta for não, é bom começar a pensar em dedicar esforços de marketing para administrar o lado virtual de seu empreendimento.
Hoje as redes mais acessadas no Brasil são o Facebook (campeão de audiência) seguido por Twitter, Linkedin e Google+, com menor penetração. Em cada uma dessas redes sociais, o ideal é que a sua empresa “finque uma bandeira”, domine o terreno, e seja capaz de interagir de forma plena com seu público-alvo, seja para oferecer produtos e serviços, como atender bem aos que já são seus clientes.
Ter um bom relacionamento com a sua clientela nas Redes Sociais é (e continuará sendo) um importante pivô-chave para a construção de sua marca na Internet, e para o engajamento dos usuários com relação a sua empresa. Um mau atendimento, por exemplo, pode decretar a ruína do seu negócio, do dia para a noite, tendo em vista a rapidez como as informações circulam na grande rede mundial de computadores.
Um caso bastante recente do que não se deve fazer nas mídias sociais é bater de frente com seu cliente. Isso aconteceu em Curitiba, capital do Paraná, onde o dono de um bar acabou inadvertidamente discutindo com uma cliente que havia realizado algumas críticas à estrutura do estabelecimento e ao atendimento prestado. Como “recompensa”, a cliente foi chamada de “mana”, e convidada pelo dono do bar a comprar cerveja mais barata no supermercado e ir comer frango com polenta em Santa Felicidade (bairro italiano de Curitiba). Isso definitivamente não pode ocorrer. Mancha totalmente a reputação de uma empresa.
Conte sempre com a Conteúdo sob Demanda para a produção de artigos com conteúdo original e de qualidade, de modo a atrair cada vez mais clientes para perto da sua empresa.
Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais
Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais
Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais
Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais
Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais
Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies