Gerenciamento de Redes Sociais

Nós gerenciamos e administramos as Redes Sociais da sua empresa. Ter o seu Facebook, Twitter, Linkedin, dentre outras, sempre em movimento, faz uma grande diferença ao estabelecer vínculos B2B e B2C.

A partir da classificação de Kendzerky (2006), para quem a função do marketing na Internet é gerar negócios on-line ou off-line, obtém-se alguns exemplos considerados significativos, que são:

1) marketing one-to-one: possibilitado pela interatividade e pelo baixo custo do marketing feito na Internet, consiste no oferecimento de produtos ou serviços similares aos já adquiridos pelo cliente, a partir do perfil do internauta cadastrado no banco de dados da empresa;

2) marketing viral: consiste em promoção em que o produto ou serviço é promovido por uma rede de pessoas, como um vírus, na forma de diversões (jogos, brincadeiras no site), recompensas (responda e ganhe), por meio de indicações;

3) marketing de permissão: envio de newsletter (conteúdo institucional) e email-marketing (conteúdo promocional) mediante a permissão do internauta; tal permissão se dá, em geral, em troca de benefícios específicos (brindes, descontos);

4) marketing de afiliação (comissão): sistema de anúncios em que um site coloca um botão em outro site ganhando comissão sobre venda que ajude a gerar; sistema comum entre empresas pequenas com verbas reduzidas para marketing;

5) marketing de relacionamento (sites): consiste no relacionamento ativo com os clientes, visando a sua fidelização, através das funções de atendimento e de vendas, valendo-se das várias ferramentas citadas anteriormente;

6) marketing de otimização de buscadores (MOB): consiste no uso de estratégias com o objetivo de melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca, principalmente as do tipo robô (spiders).

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