Publicidade Online

Não só criamos campanhas... nós criamos campanhas de SUCESSO. Não basta simplesmente divulgar os seus produtos e serviços sem obter retorno sobre o seu investimento, certo? Administramos por completo as suas campanhas em Google Adwords, Bing Ads, Shopping UOL, Buscapé, Zoom, Terra, entre outras. Cabe ao cliente definir o budget (investimento mensal) que deseja alocar em marketing, e nossa equipe administrará de forma a operar com o melhor ROI possível.

Apesar de muitos já considerarem a mídia pela Internet a segunda mais importante no país - perdendo apenas para a televisão - as campanhas publicitárias na Internet são utilizadas normalmente como complemento a campanhas veiculadas em outras mídias. Por outro lado, o crescimento de participação da Internet no total de investimentos publicitários tende a crescer embalado pelo aumento do comércio eletrônico no país.

De dois anos para cá tem-se observado uma nova etapa na publicidade e no marketing feito na Internet com o uso mais consciente dos Links Patrocinados e do Marketing de Otimização de Buscadores, tendo em vista o sucesso dos mecanismos de busca junto aos internautas (Google, Yahoo, Bing, etc.).

Cria-se então a Economia da Busca, em que o fator preponderante é o que chamamos de encontrabilidade, ou seja, a capacidade de um site ser encontrado por seus usuários.

A parte do marketing de busca que cuida dos links pagos, sejam de buscas orgânicas ou de programas de publicidade em sites são chamados de links patrocinados. Ele complementa a estratégia de otimização para busca em que não é possível comprar posições ou palavras-chave.

A maior vantagem dos links patrocinados é a relevância, pois os links que aparecem dependem da palavra-chave procurada ou do texto da página em que a publicidade é mostrada. Outra vantagem é que mesmo que o site não retorne no resultado de uma busca de determinada palavra-chave, você pode comprá-la e expor o seu site aos clientes em potencial.

Os links patrocinados são cobrados no sistema Pay-Per-Click (PPC). Somente quando alguém clica no link é que o anunciante é cobrado. O posicionamento dos links patrocinados é definido no sistema de leilão. Quem paga mais, aparece na frente. Mas não é só isto que define a posição. Se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o sistema entende que ele possue maior relevância para o usuário. Com isto ele ganha maior visibilidade e melhor posição. A principal fonte de renda dos sites de busca vem dos links patrocinados.

Comments are closed.