Tendências de marketing digital para 2016

Essas são as tendências que a Conteúdo sob Demanda identificou e traz para você:

  • Uma das principais tendências para 2016, por exemplo, é o aumento das pequenas e médias empresas dentro do mercado online. Impulsionado em grande parte pela crise econômica pela qual atravessa o país, muitas empresas têm buscado uma posição de destaque na internet, uma vez que se trata, ainda, de um investimento de baixo custo e alto retorno. Vimos tal movimento se fortalecer em 2015 e prevemos continuidade para o próximo ano.
  • O marketing de conteúdo aparece dentro deste cenário. Por isso, a criação de textos que agreguem valor e informação ao cotidiano das pessoas será fundamental. O Inbound Marketing, por exemplo, permite com que as empresas construa de forma progressiva um relacionamento com público alvo e, assim, tenha credibilidade para conquistar a confiança do público. No começo de 2015, nos EUA, a produção de conteúdo já havia se tornado o segundo maior investimento das empresas em marketing digital. No Brasil, devemos seguir pelo mesmo caminho.
  • Esperamos aumento do remarketing, que atua por meio da utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que as pessoas visitam. Com conteúdo, a tendência é que a visitação dos sites e páginas aumente exponencialmente, o que alimenta a estratégia de remarketing e a faz se tornar mais barata e mais efetiva.
  • Redes sociais terão maior influência sobre o trabalho desenvolvido pelo SEO. Muitas páginas e resultados aparecem bem simplesmente porque estão presentes em redes sociais. Não só isso, há evidências de que muitas menções, compartilhamentos e comentários em tais redes representam ganhos para SEO. No mínimo, uma presença forte em redes sociais expõe o site a mais formadores de opinião, aumentando a possibilidade de ganhar links naturalmente.
  • Foco em dispositivos móveis: acesso a redes sociais e a buscadores será, cada vez mais, feito por celulares. Por exemplo, no Brasil, aproximadamente, 70% dos acessos na rede social Facebook são feitos por meio de smartphones ou tablets. O Google já reporta que as buscas por celulares ultrapassaram as por desktop na maior parte dos países.
  • As campanhas feitas por meio de e-mail marketing também continuarão em alta, mas a diferença prevista será a personalização e a segmentação da campanhas. A carreira profissional estará em ascensão, sobretudo pela falta de mão de obra qualificada. Ou seja, profissionais que têm uma boa formação serão disputados por agências e empresas do ramo (você sabe trabalhar com e-mail marketing? Então entre em contato conosco).
  • O uso e produção de vídeos também cresceu de forma exponencial e, em 2016, a tendência continua. Em plataformas de vendas e-commerce, vídeos de produtos podem aumentar a conversão em até 174%.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies