Vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa

Saiba como sua empresa pode alavancar vendas com marketing de conteúdo.

Hoje o poder de voz, decisões e influência proporcionada pela era digital transformaram o consumidor em agente ativo. Ele pode fazer reclamações, fazer sugestões, analisar, aprovar ou reprovar o seu produto, de forma a influenciar muitos outros na decisão de comprá-lo ou não.

Isso significa que se você tem uma empresa, em qualquer segmento, deve obrigatoriamente estar no ambiente on-line.

É aí que entra o marketing digital e, com ele, várias estratégias necessárias para alcançar os seus objetivos. Dentre estas, encontra-se o marketing de conteúdo, que é o uso de conteúdos informativos e educativos, que têm como intuito gerar leads e fechar vendas.

Nesse sentido, os potenciais clientes serão educados por meio de conteúdos que respondam as suas dúvidas ou resolvam seus problemas. E é a partir de pesquisa, planejamento e monitoramento que o conteúdo será criado, de forma que será enviado para cada lead o que for ideal para a sua jornada de compra, até que, por fim, ele de fato compre o seu produto.

Mesmo assim você está em dúvida? Então veja a seguir as principais vantagens do marketing de conteúdo para a sua empresa.

Aumento de acessos ao seu site

Saiba que a principal via para aumentar o acesso ao seu site é através de conteúdo. Após diversas mudanças em seu algoritmo, a Google passou a penalizar sites que apresentam baixa relevância e que copiam informações de outras páginas. Assim, para melhorar o seu ranking, não basta simplesmente postar qualquer coisa, é necessário criar conteúdo original de maneira frequente, utilizando de links e botões para compartilhamento, além de palavras-chave relevantes para aquele contexto. Desse modo, a partir do momento em que a sua empresa fica bem posicionada nos motores de busca, mais fácil será de ela ser encontrada e mais vendas você terá.

Obterá feedbacks de maneira mais rápida

As impressões apresentadas pelos leads (número de acesso, leitura, comentários, etc.) servirão como termômetro para que você saiba o que está funcionando ou não em suas estratégias, uma vez que o seu relacionamento com eles será mais próximo. Dessa forma, você poderá ajustá-las sempre que necessário. Será também uma forma de estreitar o relacionamento com seu cliente, fazendo que ele seja fidelizado.

Ganhará autoridade em seu segmento

Se você compartilha conteúdos que demonstrem domínio sobre temas relacionados ao seu segmento, maior será a chance de se tornar uma autoridade. Logo, quando as pessoas começarem a pesquisar algum produto ou serviço relacionado ao seu setor e perceberem que você possui maior número de seguidores, melhores informações e envolvimento com seus clientes, terá mais chance de vendas do que os seus concorrentes.

Perceberá novas tendências em seu setor

Justamente por causa da proximidade com o público, será possível analisar e verificar novas mudanças sem setor, através dos feedbacks e palavras-chaves utilizadas e pesquisadas por ele. A partir disso, seus produtos e serviços estarão cada vez mais de acordo com o seu consumidor e suas necessidades.

Reduzirá seus gastos com marketing

Seus gastos com marketing serão reduzidos, uma vez que para atingir um maior número de pessoas no meio tradicional, pode ser necessário o uso de diversas mídias, que custam mais caro e nem sempre atingem os resultados esperados. Desse modo, o seu conteúdo poderá ser compartilhado diversas vezes e continuará na internet veiculando a sua marca.

Gostou dessas dicas sobre marketing de conteúdo? Tem mais alguma para compartilhar com gente?

Texto de Camilla Silva.

Posts Recentes

5 campanhas de marketing digital bem sucedidas

Confira 5 campanhas de marketing digital bem sucedidas. Uma em e-mail e quatro em vídeo. No Brasil mais de 100… Leia Mais

10 melhores livros sobre marketing digital

Conheça nossa coleção com aqueles que julgamos serem os 10 melhores livros sobre marketing digital. Confira. Estamos vivendo em um… Leia Mais

Marketing de conteúdo: 10 melhores livros

Confira aqui uma seleção da Conteúdo sob Demanda com os 10 melhores livros para quem quer aproveitar as oportunidades em… Leia Mais

Marketing digital para redes de varejo

Empresas de varejo com site e lojas físicas têm necessidades muito diferentes de marketing digital. Aprenda. Redes de varejo com… Leia Mais

Webshoppers 2016: principais números do e-commerce brasileiro

Conheça os principais números do e-commerce brasileiro, de 2016 WebShoppers é o mais importante relatório a respeito de e-commerce do… Leia Mais

Ciclo de vida do produto (ADL)

Aprenda a identificar o que sua empresa deve fazer em relação ao mercado em que se encontra e sua atual… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies